26 maio 2011

Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem ROSAS (...)

                                             

Buscar a Paz com armas e tanques de guerras, infelizmente e assim que vivemos atualmente, diante disto temos o propósito de mudar um pouco o local onde estamos, fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas, nas mãos que sabem ser generosas. Dar um pouco que se tem ao que tem menos ainda, enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda. No cair da tarde havia um Homem de Nazaré caminhando por um praia deserta, na areia encontrava-se muitas estrelas fora do mar, ele resolve devolve-las, ao longe outro homem o  observava a ação do Nazarento, se aproximou e o questionou:
O que você está fazendo? São muitas estrelas...  ...e essa praia é enorme! 
O Nazarento sorrindo, abaixou-se, pegou mais uma estrela e  mostrando-a para ao homem, disse: 

Pode ser... mas para essa aqui, eu fiz a diferença e devolveu novamente a estrela ao mar. 
No dia seguinte o HOMEM acordou cedo e foi catar estrelas!!!


23 maio 2011

Oportunidade


Essa semana aconteceu um evento na Estácio organizado pelos alunos de publicidade e blá, blá e blá, desculpe esses termos, não quero entrar nos méritos da organização que foi sensacional, principalmente pelo tema das palestras que assistir na terça-feira, oportunidade, nem quero escrever algo muito jornalístico ou certinho demais, prefiro voltar ao tema, então vamos a ele.

Ai vem a Copa da Fifa no Brasil, as “oportunidades” irão aparecer, enfim, Mario Marra lança o problema, “Se dar bem?” ou “Estar bem?”, até parece que estou novamente no ensino médio resolvendo continhas de matemática, mas a verdade é que o “X” é outro e o resultado ou a resposta pode impactar toda uma trajetória ou simplesmente impactar toda a estrutura de um estudante univérsitario, bem, isso aconteceu comigo, talvez um choque, não a famosa lição de moral, mas aquele toque, aquela dica, o apoio que o seu pai lhe dar para vencer da vida, quando ele diz, você está no caminho certo, é, senti isso, minha cabeça começou a borbulhar e a cada palavra que um dos palestrantes soavam  como se enviasse mais uma criancinha para brincar de fazer bolha em meu cérebro.

Afinal, o que quero eu? Quero estar bem! Independente de como o mundo anda, independende do que as pessoas fazem para ganhar o seu pão, se possuem religião ou não e se tem dinheiro ou não. O que percebemos é a indiferença crescente, o vale tudo a qualquer custo parece valer para todas as relações sociais, e muita gente não percebe que esse recorte está sendo lapidado com o tempo em nossas mentes, e assim, só enxergamos esta opção e acabamos aos poucos imergindo nessa mentira, camuflando o que realmente somos e devemos ser quando escolhemos ser comunicadores.

Ou seja, devemos anunciar o quer realmente vem de dentro de nós, o que realmente nos motiva, aquele conceito bem fundamentado no seu coração, e se por acaso você não tem um bem estruturado, foi porque em algum momento você se deixou levar e não deu força a seus sonhos.

 “Vale a pena preparar para a Copa? Ou para a Vida?” Cândido deixou essa outra dinamite. O que adianta as oportunidades surgirem ao seu redor, sendo que o próprio agente da tua vida não usa a oportunidade ou modificar alguma coisa, você não precisa de um motivo para ser feliz, você preser ser o próprio motivo da sua felicidade, portanto, eu sou o responsável das minhas ações, sendo assim, esteja bem com os outros, começe. A Copa passa, mas e a sua vida?

É tão bom escutar as pessoas bem-sucedidas, o Carlos, me chamou a atenção, não pelo nome da sua empresa Panda, que era o meu apelido quando entre na PUC, mas pelos cases, pela vontade de vencer, de fazer o melhor, de “Pensar Grande”, fazer um novo você todos os dias, “conhecer quem tem que conhecer”, enfim, é sair da irnércia, é ser empreendedor de sí mesmo.

Obrigado, esta oportunidade será agarrada e quero finalizar com a seguinte frase do Carlos, “Planejamento se traduz em medalhas!”.

Sem mais.

Gabriel Cirino.

20 maio 2011

SEJA VOCÊ MESMO, MAS NUNCA O MESMO

O mundo esta em constante transformação e estamos aprendendo a viver a cada dia, mas muitas pessoas perdem seus valores para se adaptar a um mundo que oferece oportunidades boas e ruins, devemos mudar ? ou parar no tempo?  Algumas mudanças nos levam a adaptar-nos melhor ao ambiente, às pessoas, aos grupos, às organizações outras nos impulsionam a mudar sempre, a inovar, a experimentar caminhos diferentes e  empreender. Dentro deste contexto existe o tempo "agente de mudança irracional" O tempo não para nossas lágrimas, o tempo tenta apaga-las mas sempre ficam marcas no rosto. Devemos transformar nossas lágrimas para ser fonte de vida de um novo jardim e florescer uma nova "ROSA" em nós. Temos que mudar constantemente buscar e criar dias melhores, superar tudo que o mundo oferece e difícil mas não impossível. Mudar e se manter com os mesmos valores de vida e agregar novos esta sempre renovado pois somos ùnicos em toda terra. Existe um HOMEM que mudou o destino de milhões e nunca deixou de ser o mesmo, mas ELE nunca e o mesmo. Seja unico mas nunca o mesmo seu caráter  transforma o mundo e um lugar melhor de viver. SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS 




19 maio 2011

Blog EJC



O que é blogar?

E para que blogar?

Blogar é a arte de se expressar através do blog, uma ótima ferramenta para se comunicar nesse grande meio virtual.

O que quero dizer, é basicamente que, antigamente escreviamos carta para nossos amigos, nossos primos distântes, hoje, e-mail, posts em redes sociais, sites, mas o que mudou tanto?

Basicamente, agora você têm um controle sobre o seu poder, você é alguém influênte para o mundo, e é sabendo disso que escrevo, escrevo para falar o que sinto, o que sonho, o que rege a minha vida, quais são os meus conceitos, enfim, convido você leitor do melhor Blog de Encontro de Jovens com Cristo a comentar e expressar também.

Ajude a formar opinião, deixe a sua mensagem, a sua contribuição, mande a sua mensagem jovem, aproveite as oportunidades e faça acontecer a história.

Blogue!

Graça e Paz.

Gabriel Cirino

18 maio 2011

É preciso saber ser simples e criativo!


Neste sábado, aproveitando o final de semana antes do retorno da maratona que é a volta as aulas, vendo alguns videos no youtube, assistir como video sugerido, este aqui: É preciso saber viver: 11 vozes e palmas.




Após assistirem ao video, abro uma leve discurção, para você, o que podemos alcançar quando se é simples, criativo e tem Deus no coração?

Lembre-se, É preciso saber viver!!!!


Gabriel Cirino


14 maio 2011

Andorinhas, mensageiros divinos



Prezados,

Venho partilhar um pouquinho do que percebi e senti hoje no andorinhas, ainda é hoje, porque comecei antes das 00:00h, ihihi

Além de tudo o que acontece quando a gente sai pra fazer algo pra Deus, três coisas me chamaram a atenção no andorinhas.

A primeira delas, hoje estava sem minha fiel escudeira, e percebi que é um pouco difícil ir em frente sozinho, mesmo que algo simples, sem alguém que amamos e temos confiança, carinho e convívio, comecei a pensar e recordar que quem me chamava pra ir era ela, e que quando comecei a ir ela sempre ía comigo. Entendi que foi uma caminhada, desde quando a "mainha" Lilia me falava pra dar os primeiros passos, até ela me mandar pra "escola" sozinho: 'mas mãe', 'fica sussa, muleque! cê vai chegar bem lá'. Acho que é assim com todos, tem um monte de gente pra todo lado que quer fazer algo, que tem vontade de participar mas que por achar que está sozinho não vai a diante. Acho que essa é uma de nossas funções, ser "pais" e "mainhas" de quem ainda não está conseguindo caminhar, dar o empurrão pra que um tanto de crianças comecem a andar, e mais, a correr sem freios pra graça do Pai.

O segundo fato foi que quando uma dona que estava no quarto apareceu, e alguém perguntou ela se ela queria uma música, ela respondeu: 'Quero a que vocês tocaram lá em cima!', na semana passada tinhamos tocado lá na neonatal (onde ficam os recém nascidos, vai que errei o nome), e ela tinha nos ouvido tocar. Quando a gente pensa que vai a pra um lugar pra tentar levar um pouquinho da alegria que sentimos, do amor que temos, Deus se faz muito maior que nós e vai muito além do que vemos e achamos. Na quinta passada não tocamos apenas pra Neonatal, tocamos pro hospital inteiro, tocamos para aqueles pelos quais intercedemos, estes podem até não ter escutado nada, mas sentiram algo no coração e tenho certeza que sempre que fizermos nossas 'tarefas góspeis' (acabei de inventar essa!!!), nossas atividades do dia-à-dia, tudo com amor e com a vontade de que seja o melhor, Deus fará muito mais através de nós do que nos prontificarmos a fazer. E como foi quinta passada e também foi essa quinta, que quinta que vem possa ser cheia da presença de Deus a nos falar sobre nosso trabalho.

A terceira coisa foi tocar música sertaneja, ahsuhauahuah, depois que cheguei em casa, comecei a pensar em como havia tocado violão, errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrei cumborra (cumborra é um advérbio de intensidade, muito, demais, cê besta sô!), vou confessar algo, tenho quase pânico de tocar e fazer apresentações em público, sou comunicativo pra conversar mas sem ser olhado! Mas, findando as justificativas, teve algo de bom, colocar o medo a parte pra realizar algo vestindo a camisa do Paizão. Muita, mas muita gente, não faz algo pelo medo ou pela vergonha de fazê-lo e assim não permite que coisas maravilhosas aconteçam. Quem sabe se nos preocuparmos menos e colocarmos mais nas mãos de Deus, se tivermos Fé (não apenas acreditar mas ter certeza que Deus irá realizar), milagres acontecerão. Algo que a gente sempre tenta mostrar para os adolescentes e jovens dos grupos é que, se tem algo fazendo tum-tum no seu coração deixa isso desabrochar em palavras, quem sabe essas eram as palavras que alguém estava esperando pra poder se levantar e caminhar. Temos dons incríveis, sendo o amor o maior, e não podemos deixá-los guardados, adormecidos.

Bom isso foi um resuminho do que percebi e senti no andorinhas de hoje! Espero ver todos os rostinhos semana que vem, minha fiel escudeira também e outros novos rostinhos.

Abraços e paz a todos!

Atenciosamente,

Glicerinho Danter Lopes Soares Júnior

10 maio 2011

Edificando a nossa casa.


Irmãos,

que a Paz do Senhor esteja com todos!

Esta semana estamos dando um grande passo para o nosso EJC, estamos atualizando nosso BLOG e colocando páginas estáticas com informações importantes sobre nosso encontro, nossas pároquias e nossa cidade.
Muitas funções foram alteradas, outras foram acrescentadas, espero que aproveitem e reportem possivéis erros, via comentário ou e-mail, gfcyrino3m@hotmail.com.
Agradeço todas as pessoas que prontificaram a ajudar e fazer deste Blog um ponto de referência.
Desculpe o transtorno de não estar tudo completo, mas acredito que até o final de semana, tudo estará funcionando 100 por cento. Aproveitem para responder a enquete ao lado, e não esqueçam de contribuir com ideias, críticas, sugestões e orações.

Graça e Paz.

Gabriel Cirino



08 maio 2011

Mãe, Te Amo.




São 3:00 hs da manhã, e eu aqui, imaginando a melhor forma de homenagear a minha mãe.

A Mulher que quase morreu na cama de um hospital para me dar a vida.
A Mulher que escutou os médicos disserem após o parto que seu filho não iria ser gente.
A Mulher que que nunca desistiu de amar e mostrou para todos que milagres acontecem,
e que pela fé, é sim possível mover montanhas.
Nessa época, meus pais colocaram um exército em batalha espiritual ao meu favor.
Essa Mulher que até os 2 primeiros anos do seu primogênito, o viu mais em um leito infantil do que em teus braços.

Mãe, em meio a todas as dificuldades da vida, não deixou de lado em nenhum momento o seu papel de protetora, e do amor incondicional.

E uma coisa que nunca lhe disse:

Obrigado pela dedicação de uma vida.
Obrigado por me ensinar a ser sonhador e
me deixar de herança esse belo sorriso no rosto.

E com orgulho, em nome dos meus irmãos Lucas e Débora, lhe desejo um Feliz Dia das Mães, e que o Senhor Nosso Deus abençõe o teu coração.

Luciene, Te Amo.


Feliz dia das Mães a todas as mamães guerreiras.




04 maio 2011

Reunião EJC



"Os olhos do Senhor estão voltados para aqueles que o temem;

ele é um poderoso protetor, um sólido apoio,
um abrigo contra o calor, uma tela contra o ardor do meio-dia,
um sustentáculo contra os choques, um amparo contra a queda.
Ele eleva a alma a alma, ilumina os olhos;
dá saúde, vida e bênção."


Amigos,

A atual Equipe Coordenadora do EJC de Três Marias, convoca os jovens para a próxima reunião, no dia 06 de Maio, sábado, às 19:00 horas na Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja.
Esta reunião é aguardada por muitos, o desejo de rever os amigos e sentir o poder da união que só é alcançada junto a Rosa é imensa. Os presentes, estejam munidos de todo o Espírito Santo e o forte desejo de um grupo mais denso e comprometido com os desgínos de Deus na vida de cada um.
É uma pena, alguns jovens que moram em outras cidades, não poder participar, bastar orar. Eu, peço desculpas por todos os momentos que não estive presente ou vacilei por algum motivo.
E assim, vamos a luta e nunca se esqueçam, "há uma Rosa e um Menino em você", e sempre busque ser "um jovem que vivência a importância da Rosa em cada um, todos os dias". Mônica, Coordenadora do EJC da cidade de Três Marias.

Graça e Paz,

Gabriel Cirino.


02 maio 2011

5+ Top Five - Abril 2011


Top Five do mês de Abril 2011, recorde com 2.577 visitas e 4.494 visualizaçãos de páginas. Obrigado leitor.

1º- Páscoa no Hospital da Baleiapor Gabriel Cirino
2º- A Aliança: Símbolo de Compromisso por Gabriel Cirino
3º- Escolhidos por Jesuspor Arnaldo Júnior
4º- É possivel ser santo sem deixar de ser jovem!!! por Júnior Monteiro
5º- EJC Itabirito/MG - O importante é a Rosa por Gabriel Cirino

Graça e Paz

"Quando eu estiver caido, basta olhar o porque Deus me chamou!"
Gabriel Cirino



01 maio 2011

Dia do Trabalhador


Só o trabalho constrói e desenvolve a vida. DEUS é exemplo de trabalho durante sua vida ele construiu varias vidas e constrói atualmente fruto de  seu trabalho sempre foi ardo mas nunca desistiu perante as dificuldades e assim que nos somos Fé em tudo que construímos e desenvolvemos. Todo o conforto de que a humanidade goza hoje em dia é fruto do trabalho de muitas pessoas, através de várias gerações. Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja. Quem faz do trabalho o seu maior prazer da vida, vê que só tem a lucrar, pois além de manter-se com orgulho e honestidade, não tem vontade nem tempo para a ociosidade, que quase sempre leva a maus hábitos.  O Dia do Trabalho é essencialmente importante, porque é nessa data que lembramos o esforço humano para modificar a natureza e explorá-la para o progresso da humanidade sustentável. Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. 

DEUS ABENÇOEI NOSSOS TRABALHOS.


PARABÉNS A TODOS TRABALHADORES.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM