14 maio 2011

Andorinhas, mensageiros divinos



Prezados,

Venho partilhar um pouquinho do que percebi e senti hoje no andorinhas, ainda é hoje, porque comecei antes das 00:00h, ihihi

Além de tudo o que acontece quando a gente sai pra fazer algo pra Deus, três coisas me chamaram a atenção no andorinhas.

A primeira delas, hoje estava sem minha fiel escudeira, e percebi que é um pouco difícil ir em frente sozinho, mesmo que algo simples, sem alguém que amamos e temos confiança, carinho e convívio, comecei a pensar e recordar que quem me chamava pra ir era ela, e que quando comecei a ir ela sempre ía comigo. Entendi que foi uma caminhada, desde quando a "mainha" Lilia me falava pra dar os primeiros passos, até ela me mandar pra "escola" sozinho: 'mas mãe', 'fica sussa, muleque! cê vai chegar bem lá'. Acho que é assim com todos, tem um monte de gente pra todo lado que quer fazer algo, que tem vontade de participar mas que por achar que está sozinho não vai a diante. Acho que essa é uma de nossas funções, ser "pais" e "mainhas" de quem ainda não está conseguindo caminhar, dar o empurrão pra que um tanto de crianças comecem a andar, e mais, a correr sem freios pra graça do Pai.

O segundo fato foi que quando uma dona que estava no quarto apareceu, e alguém perguntou ela se ela queria uma música, ela respondeu: 'Quero a que vocês tocaram lá em cima!', na semana passada tinhamos tocado lá na neonatal (onde ficam os recém nascidos, vai que errei o nome), e ela tinha nos ouvido tocar. Quando a gente pensa que vai a pra um lugar pra tentar levar um pouquinho da alegria que sentimos, do amor que temos, Deus se faz muito maior que nós e vai muito além do que vemos e achamos. Na quinta passada não tocamos apenas pra Neonatal, tocamos pro hospital inteiro, tocamos para aqueles pelos quais intercedemos, estes podem até não ter escutado nada, mas sentiram algo no coração e tenho certeza que sempre que fizermos nossas 'tarefas góspeis' (acabei de inventar essa!!!), nossas atividades do dia-à-dia, tudo com amor e com a vontade de que seja o melhor, Deus fará muito mais através de nós do que nos prontificarmos a fazer. E como foi quinta passada e também foi essa quinta, que quinta que vem possa ser cheia da presença de Deus a nos falar sobre nosso trabalho.

A terceira coisa foi tocar música sertaneja, ahsuhauahuah, depois que cheguei em casa, comecei a pensar em como havia tocado violão, errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrei cumborra (cumborra é um advérbio de intensidade, muito, demais, cê besta sô!), vou confessar algo, tenho quase pânico de tocar e fazer apresentações em público, sou comunicativo pra conversar mas sem ser olhado! Mas, findando as justificativas, teve algo de bom, colocar o medo a parte pra realizar algo vestindo a camisa do Paizão. Muita, mas muita gente, não faz algo pelo medo ou pela vergonha de fazê-lo e assim não permite que coisas maravilhosas aconteçam. Quem sabe se nos preocuparmos menos e colocarmos mais nas mãos de Deus, se tivermos Fé (não apenas acreditar mas ter certeza que Deus irá realizar), milagres acontecerão. Algo que a gente sempre tenta mostrar para os adolescentes e jovens dos grupos é que, se tem algo fazendo tum-tum no seu coração deixa isso desabrochar em palavras, quem sabe essas eram as palavras que alguém estava esperando pra poder se levantar e caminhar. Temos dons incríveis, sendo o amor o maior, e não podemos deixá-los guardados, adormecidos.

Bom isso foi um resuminho do que percebi e senti no andorinhas de hoje! Espero ver todos os rostinhos semana que vem, minha fiel escudeira também e outros novos rostinhos.

Abraços e paz a todos!

Atenciosamente,

Glicerinho Danter Lopes Soares Júnior

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM