23 maio 2011

Oportunidade


Essa semana aconteceu um evento na Estácio organizado pelos alunos de publicidade e blá, blá e blá, desculpe esses termos, não quero entrar nos méritos da organização que foi sensacional, principalmente pelo tema das palestras que assistir na terça-feira, oportunidade, nem quero escrever algo muito jornalístico ou certinho demais, prefiro voltar ao tema, então vamos a ele.

Ai vem a Copa da Fifa no Brasil, as “oportunidades” irão aparecer, enfim, Mario Marra lança o problema, “Se dar bem?” ou “Estar bem?”, até parece que estou novamente no ensino médio resolvendo continhas de matemática, mas a verdade é que o “X” é outro e o resultado ou a resposta pode impactar toda uma trajetória ou simplesmente impactar toda a estrutura de um estudante univérsitario, bem, isso aconteceu comigo, talvez um choque, não a famosa lição de moral, mas aquele toque, aquela dica, o apoio que o seu pai lhe dar para vencer da vida, quando ele diz, você está no caminho certo, é, senti isso, minha cabeça começou a borbulhar e a cada palavra que um dos palestrantes soavam  como se enviasse mais uma criancinha para brincar de fazer bolha em meu cérebro.

Afinal, o que quero eu? Quero estar bem! Independente de como o mundo anda, independende do que as pessoas fazem para ganhar o seu pão, se possuem religião ou não e se tem dinheiro ou não. O que percebemos é a indiferença crescente, o vale tudo a qualquer custo parece valer para todas as relações sociais, e muita gente não percebe que esse recorte está sendo lapidado com o tempo em nossas mentes, e assim, só enxergamos esta opção e acabamos aos poucos imergindo nessa mentira, camuflando o que realmente somos e devemos ser quando escolhemos ser comunicadores.

Ou seja, devemos anunciar o quer realmente vem de dentro de nós, o que realmente nos motiva, aquele conceito bem fundamentado no seu coração, e se por acaso você não tem um bem estruturado, foi porque em algum momento você se deixou levar e não deu força a seus sonhos.

 “Vale a pena preparar para a Copa? Ou para a Vida?” Cândido deixou essa outra dinamite. O que adianta as oportunidades surgirem ao seu redor, sendo que o próprio agente da tua vida não usa a oportunidade ou modificar alguma coisa, você não precisa de um motivo para ser feliz, você preser ser o próprio motivo da sua felicidade, portanto, eu sou o responsável das minhas ações, sendo assim, esteja bem com os outros, começe. A Copa passa, mas e a sua vida?

É tão bom escutar as pessoas bem-sucedidas, o Carlos, me chamou a atenção, não pelo nome da sua empresa Panda, que era o meu apelido quando entre na PUC, mas pelos cases, pela vontade de vencer, de fazer o melhor, de “Pensar Grande”, fazer um novo você todos os dias, “conhecer quem tem que conhecer”, enfim, é sair da irnércia, é ser empreendedor de sí mesmo.

Obrigado, esta oportunidade será agarrada e quero finalizar com a seguinte frase do Carlos, “Planejamento se traduz em medalhas!”.

Sem mais.

Gabriel Cirino.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM