31 janeiro 2010

Conselho Nacional da Pastoral da Juventude(CNPJ) define o tema da Ampliada Nacional de Imperatriz (MA)


“PJ: Missão e profetismo” será o tema da reunião Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ), programada para acontecer de 9 a 15 de janeiro de 2011, em Imperatriz (MA). A definição saiu durante a reunião da coordenação nacional, que terminou no último domingo (17), em Brazlândia, cidade satélite do Distrito Federal.

A ANPJ terá como lema “Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!”. “O meu desejo é a vida do meu povo” (Es 7, 3) foi a iluminação bíblica escolhida.

A reunião da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude (CNPJ) começou no dia 14 com um lindo momento de partilha e acolhida, que foi o Ofício Divino da Juventude, preparado pela equipe nacional do Projeto Mística e Construção.
No penúltimo dia da reunião, coordenadores, secretária e assessoria nacional foram até o local onde foi encontrado o corpo do assessor nacional da juventude, padre Gisley Azevedo Gomes, assassinado em junho do ano passado.
Com bandeiras, velas, flores, muita fé, emoção e clima de oração, o grupo rezou o Ofício preparado pela equipe nacional do Projeto Ajuri.
Durante a reunião foram definidas a quantidade de vagas para delegados da ANPJ e também para representações convidadas. As equipes de trabalho já estão sendo montadas. Nos próximos dias serão divulgadas novas informações sobre a Ampliada.

Saiba mais sobre a Ampliada:
A Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude acontece a cada dois anos logo após o Encontro Nacional, podendo ser convocada uma extraordinária, conforme a necessidade.

Essa reunião tem a participação de delegados diocesanos escolhidos pelas organizações regionais. É a instância onde acontecem deliberações, escolhas das diretrizes para a ação e caminhada.

É nela que também se reflete a representação nas coordenações nacionais da PJ e da PJB, além de apontar rumos para a escolha de assessores e secretaria.

Fonte/Autor: Gelinton Batista - PJ Maringá
http://pjmaringa.com.br/v9/nacional/774-cnpj-define-o-tema-da-ampliada-nacional-de-imperatriz-ma.html

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM