17 abril 2011

Páscoa no Hospital da Baleia

“Não Cabe a vós saber os tempos ou momentos que o Pai determinou com a sua autoridade. Mas recebei o poder do Espirito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da Terra.” Atos 1.7








Neste Final de Semana de Abril, 16 e 17, uma semana antes do domingo de Páscoa, visitamos o Hospital da Baleia para levar doçura e sorrisos às criancinhas internadas. Durante as últimas semanas, reunimos a galera do EJC aqui em BH, com a parceria dos irmãos de Itabirito, e começamos a arrecadar chocolates, balas, brinquedos e muitas orações.

No sábado reunimos na minha casa e montamos as sacolinhas com os brindes, sempre atento àquele que não podiam comer alimento com lactose, providenciou guloseimas especiais. Partimos rumo ao Hospital, munidos de todo o Espírito Santo, alegria e um desejo profundo de fazermos o melhor de nós mesmos. A produção das maquiagens foi feitas enquanto estávamos no ônibus, cantávamos, sorriamos e era nítido o espanto e a curiosidade das pessoas perante a um bando de “Loucos Por Cristo”.

Chegamos um pouco tímidos, é verdade, pois além da expectativa, era a primeira vez que faríamos essa ação, assim, deixamos a emoção rolar. Conseguimos sorrisos até da criança mais resistente, ouvíamos gritos nos corredores, “Coelhinho, vem cá”, “Coelhinho da Páscoa, que bom que você veio”.

Os nossos corações transbordavam de alegria e no momento para finalizar, caminhamos até a capela e começamos a adorar o Senhor com cânticos de Louvor e num piscar de olhos, a pequena igrejinha já estava lotada de mães, percebi que seus olhos se encharcaram de lágrimas, intensificamos as interseções e saímos distribuindo abraços e chicletes para todos os adultos.

A palavra que resume tudo é: Gratificação. Vale a pena largar tudo e mergulhar de cabeça nesta obra. Agradecemos à todas as pessoas que colaboraram com gestos de carinho, orações e doações. Só estamos começando e o caminho é longo, venha caminhar conosco.




"Louvai o Senhor, porque Ele é bom:
e Eterna é a sua Misericórdia". 






Making Off:



Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Grilo disse...

Cara, muito massa!!! parabéns pelo gesto, as vezes o que precisamos pra melhorar de uma doença, seja do corpo ou do espírito, é de um sorriso amigável e uma demonstração de carinho.
Que Deus continue a abençoar vcs pra que vcs continuem a tocar nesses coraçõeszinhos, e que até no busão, a graça Dele toque no coração de quem vos vê dispertando a curiosidade de saber o real porque dos atos de vcs!
Que Deus vos dê Suas bençãos!!!

Unknown disse...

Parabens a todos pela iniciativa
que Deus possa abencoa-los profundamente

Anônimo disse...

Gente vc estao de parabens, meu irmao junim , gabriel , nayara e o restante da turma , q deus ilumine vc , e continuem dando esse exemplo de vida , fiquei muito feliz por ver vc fazendo isso . jolfler

Fernanda disse...

Nossa! Mto bom ,parabens!!!
Que vcs continuem com esse gesto tao bom que pode transformar pessoas!

Unknown disse...

@Grilo,

Cara, o projeto andorinhas deu um empurrãozinho básico de algo que já estava em nossos corações...

e que venha a próxima

Unknown disse...

@Leonardo

Primo, obrigado pela força!

Unknown disse...

@Jolfler e @Feranda

que o Senhor Abençoe os seus corações.

Luciene e Marcos Cirino disse...

Caro filhão Gabriel, foi com muita alegria e emoção que lemos o post sobre a visita à essas crianças. Confesso que ficamos muito emocionados, sua mãe, Débora e eu, ao ponto de lágrimas começarem a rolar tbm. Ações assim, são exemplos para a nossa juventude no seu dia a dia. Ações assim, deixam quaisquer pais orgulhosos. Continuem assim e tenham a certeza de que Deus os abençoará sempre. O EJC de Três Marias tem dado testemunhos além fronteiras e fazem fazem parte desta história, mostrando à todos que pequenos gestos tornam-se grandes nos corações que se abrem. Que Jesus conduza os passos de vcs e onde colocarem as plantas de vossos pés, seja abençoado o lugar e as pessoas.
Deus está com vcs, acreditem.
Desejamos boa Páscoa à todos vcs, ao EJC e à todos que já fizeram deste blog um ponto de encontro - encontro com amigos, encontro de conforto, encontro de idéias, encontro de paz, encontro de amor, encontro com Cristo.
Bençãos de seus pais Luciene e Marcos!

Isabela Almeida 8) disse...

Ae moçada, parabens pela iniciativa
que Deus abençoe grandemente a vida de vocês do EJC!

Nayara Ferreira disse...

Confesso para vocês que esta foi uma das melhores experiências que tivemos o prazer de vivenciar.
Não tem como explicar em palavras, como foi lindo e perfeito o Momento em que estivemos no Hospital. Ganhar sorrisos de todas essas crianças e vê no rostinho de cada uma a Alegria que elas estavam tendo naquele momento, é simplesmente emocionante.
Vê e Rever este vídeo só da a nós a certeza de que trabalhos como estes devem ser realizados em todos os lugares, e por todas as pessoas..
Fica aqui o Meu Agradecimento, A Deus por ter nos dado a Graça de estar presente com aquelas crianças, e a todas as pessoas que colaboram doando os chocolates para que fossem entregues a elas.. Agradeço a Todas as crianças por ter nos dado os Maiores e mais Belos Sorrisos..
Peço a Todos que Depois de Lerem esses post possam fazer uma pequena oração pela vida de cada criança que ainda permanece naquele Hospital.
Deixo aqui o meu sincero e forte abraço..
Vlw Galera =D

Fabiinho disse...

Apenas posso chorar =[

Nayzinha disse...

Fabinhooo Faltou Você Viuu .. Mas Preocupa não que vamos voltar e na proxiiima você vaii ok =)

Unknown disse...

Nossa gente deve tercido uma emoção fora do comum pra vocês.
Fico muito orgulhosa de ter pessoas como vcs que está sempre a dispostos a fazer né que seja um pouco de alegria para está crianças.
Parabéns galera!
De coração mesmo fico feliz.
E Junior(primo) e Nayara que orgulho de vcs meus primos queridos.
beijos amo vc :)

Talles Carvalho disse...

Cada dia que passa tenho mais orgulho desses amigos!! parabéns, da próxima me convida!!!
O IMPORTANTE E A ROSA

Unknown disse...

Cada vez que vejo esse vídeo e essas fotos choro, de alegria em ter participado desse momento, que pra mim foi o melhor da minha vida! A satisfação em ver e fazer as pessoas felizes é tão gratificante! É tão bom tirar umas horas ou sequer minutos pra ajudar o próximo.. E só agora vejo o porque de quando as pessoas dizem que "o que vc faz para os outros volta pra vc em dobro", e desde esse dia, parece que mudei e ainda estou mudando, parece que num processo de amadurecimento, acompanhado de uma felicidade constante... Me orgulho imensamente de fazer parte dess projeto, e agradeço imensamente aos meus novos amigos de 3 Marias residentes em Bh, que puderam me ajudar a realizar um dos meus maiores sonhos! Muito obrigada!!! Já tô olhando o próximo hospital galera!!!! Bjoss
Sabrina Balduíno
Itabirito

Unknown disse...

O importante é a Rosa!
SEMPRE!!!!

Unknown disse...

"Quando eu estiver caido, basta olhar o porque Deus me chamou!" Gabriel Cirino

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM