26 outubro 2011

Lembranças do meu EJC


Irmãos,

Tudo na paz?

Hoje me veio na cabeça quando fiz o EJC, é um pouco engraçado e um pouco triste ao mesmo tempo devido as cincurstâncias, na verdade não iria fazer o encontro, era o que eu pensava, talvez seja o que eu queria, mas não o que Deus planejou para mim, vou explicar melhor.

Em 2008, já estava morando em Belo Horizonte e quase não visitava Três Marias, era o ex-coordenador da equipe da música do EAC e depois do encontrão por volta de julho, só pensava em visitar minha cidade no Natal.

O EJC estava retornando depois de alguns anos e todos os meus amigos me convidavam, eu relutava e afirmava que não iria, pobre de mim, o tempo foi passando e o meu coração estava com sede de Cristo e eu continuava com a mesma história, mas o improvável aconteceu.

No dia 05 de novembro, minha avó paterna Nilda Alves Cirino faleceu no Hospital São Francisco, fui correndo para Três Marias, eu nos meus 18 anos, peguei emprestado um dinheiro com o meu tio Nozinho e sai com a roupa do corpo para o velório.

Dois dias depois, o que esta me esperando ao seu encontro? Cristo me chamou e deu-me uma das melhores experiências da minha vida, uma nova família, novos amigos, uma nova forma de viver.

E você, como foi o seu EJC? Conte-nos um pouco sobre o seu grupo, sua cidade, suas experiências.

O Importante é a Rosa!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

eu fiz meu EJC em 2007, ejc de numero 111, foi magico foi perfeito, foi lindo,
foi onde encontrei Jesus pela primeira vez,
estou no movimento até hoje
sou de Alvorada RS do EJC da Arquidiocese de Porto Alegre onde mais de 10 paróquias em POA e grande POA possuem o movimento EJC implantados.
toda segunda a noite temos a Reunião do Arquidiocezano com em media 30 pessoas entre jovens e tios representando as mais de 10 paróquias
a perseverança é o que busco cada dia mais...

o EJC aqui na arquidiocese de Porto alegre, tem 36 anos
foi trasido para ca por Jovens e Tios de SP numa maravilhos missão, a primeira paróquia foi Nossa senhora de Lourdes, depois Medianeira, Saúde, e em várias outras paróquias, em 1999 o EJC foi trasido para Alvorada Cidade da região metropolitana de Porto Alegre, este ano o EJC aqui completa 12 anos, viva o EJC..
e viva Jesus cristo
viva o 4º DIA!
o importante é a Rosa

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM