Na vida, paramos às vezes para pensar, e observamos quantas maravilhas Deus têm nos proporcionado: uma bela família, bons amigos, um trabalho legal, inúmeras alegrias, momentos que marcaram para sempre nossos corações.
Quando refletimos tais acontecimentos não percebemos que alguém se doou e fez o seu melhor. Se hoje você disse eu te amo para a sua família e ela está mais feliz, você quebrou o gelo e fez o melhor, se aconteceu um retiro ou um encontro espiritual e pessoas saíram de lá tocadas, pode ter certeza que todos ali, contribuíram com o melhor.
Porém, vivemos sem prestar muita atenção nos pequenos detalhes que nos cercam, acordamos irritados por estar muito cedo, a água está gelada para se banhar, em casa o almoço atrasa, você reclama, fica o dia todo dormindo ou mexendo em bobagens em frente a um computador, chega à noite se gruda no sofá para assistir novela, quando vais deitar sentes um vazio, algo que não sabes responder, os dias passam, a rotina continua, não sabem mais se está certo ou errado, apenas seguem o que pregam o senso comum, e no final, a felicidade nos escapa, como um simples apagar das luzes, perdemos a utopia de viver. Então, nestes dias onde contribuímos com o melhor?
O reino de Deus não consiste apenas em palavras, mas, principalmente em atos, ou seja, ame mais o próximo, reclame menos, aproveite mais os momentos as coisas simples, você não sabe o dia de amanha, talvez elas não existam mais, aprenda a sorrir, a abraçar, a ser humilde, ame seus pai, seus amigos, contribua, faça o ambiente ao seu redor um lugar sadio, viva, como diz João Paulo Segundo, “Precisamos de jovens que usam calça jeans, que bebam coca-cola, escutem música, que vão aos cinemas...” enfim, precisamos de jovens felizes, alegres, possam se rasgar e fazer o melhor.
Enfim, encontros, retiros, as missões serão muitas, precisamos de jovens comprometidos a se doar, de jovens que optem por Cristo e façam o melhor, não só nas grandes obras, mais sim na batalha do nosso dia-a-dia, pois isto que é ser cristão de verdade, assim teremos paz, e uma sociedade saudável para se viver.
Deixo aqui duas músicas: Chance do Rosa de Saron, e Meu Universo – PG, para que escutem e reflitam e abro um pequeno debate.
Para você jovem qual é o seu melhor? E o que podemos fazer, para que hoje, nossos dias se tornem menos angustiantes, mais alegres e mais conscientes?
Um grande abraço,
Fiquem com Deus e com o amor de Maria.
Gabriel Cirino