16 março 2011

Faça o Melhor.


Na vida, paramos às vezes para pensar, e observamos quantas maravilhas Deus têm nos proporcionado: uma bela família, bons amigos, um trabalho legal, inúmeras alegrias, momentos que marcaram para sempre nossos corações.

Quando refletimos tais acontecimentos não percebemos que alguém se doou e fez o seu melhor. Se hoje você disse eu te amo para a sua família e ela está mais feliz, você quebrou o gelo e fez o melhor, se aconteceu um retiro ou um encontro espiritual e pessoas saíram de lá tocadas, pode ter certeza que todos ali, contribuíram com o melhor.

Porém, vivemos sem prestar muita atenção nos pequenos detalhes que nos cercam, acordamos irritados por estar muito cedo, a água está gelada para se banhar, em casa o almoço atrasa, você reclama, fica o dia todo dormindo ou mexendo em bobagens em frente a um computador, chega à noite se gruda no sofá para assistir novela, quando vais deitar sentes um vazio, algo que não sabes responder, os dias passam, a rotina continua, não sabem mais se está certo ou errado, apenas seguem o que pregam o senso comum, e no final, a felicidade nos escapa, como um simples apagar das luzes, perdemos a utopia de viver. Então, nestes dias onde contribuímos com o melhor?

O reino de Deus não consiste apenas em palavras, mas, principalmente em atos, ou seja, ame mais o próximo, reclame menos, aproveite mais os momentos as coisas simples, você não sabe o dia de amanha, talvez elas não existam mais, aprenda a sorrir, a abraçar, a ser humilde, ame seus pai, seus amigos, contribua, faça o ambiente ao seu redor um lugar sadio, viva, como diz João Paulo Segundo, “Precisamos de jovens que usam calça jeans, que bebam coca-cola, escutem música, que vão aos cinemas...” enfim, precisamos de jovens felizes, alegres, possam se rasgar e fazer o melhor.

Enfim, encontros, retiros, as missões serão muitas, precisamos de jovens comprometidos a se doar, de jovens que optem por Cristo e façam o melhor, não só nas grandes obras, mais sim na batalha do nosso dia-a-dia, pois isto que é ser cristão de verdade, assim teremos paz, e uma sociedade saudável para se viver.

Deixo aqui duas músicas: Chance do Rosa de Saron, e Meu Universo – PG, para que escutem e reflitam e abro um pequeno debate.





Para você jovem qual é o seu melhor? E o que podemos fazer, para que hoje, nossos dias se tornem menos angustiantes, mais alegres e mais conscientes?

Um grande abraço,

Fiquem com Deus e com o amor de Maria.

Gabriel Cirino


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso ai gabirú, vlw, belo post...
Continue com essa sua garra, vc é um verdadeiro guerreiro de Cristo...
Abração...

Anônimo disse...

Muito bacana essa msg, parabens que deus te ilumine hoje e sempre

Anônimo disse...

vc fala muito bem, e a simplicidade de suas palavras nos faz entender melhor o caminho para Cristo....

Unknown disse...

Obrigado, espemo mesmo, que todos vejam que Deus está no seu dia-a-dia, nas pequenas coisas da vida...

Melissa disse...

Olha muito legal o seu post.Realmente devemos dar mais valor ao dia que vivemos hoje, pq o amanha pode ser tarde demais pra isso.
Que Deus te abençoe.
A paz de Jesus e o amor de Maria!!

Anônimo disse...

Ficoou tãao liindo, admiro sempre sua luta !
O que é um mero agradecimento do dom da vida sem estarmos realmente vivendo ela com Cristo e sendo felizes? Nada né? .. Como dizes, devemos dar o verdadeiro valor em cada momento :)
Obrigada por me proporcionar esse post ..
que Deus te ilumine, seempre ! - Babi

Anônimo disse...

Amei, muito lindas as suas palavras e os videos, me emocionei muito. O ejc foi algo muito importante na minha vida, me aproximou ainda mais do meu salvador JESUS CRISTO, a ele eu devo toda honra e todo glória...bjus família EJC...

Unknown disse...

Melissa, Babi e Anônimo, me emociono ao ver que juntos podemos lutar por um mundo justo, e sermos jovens de cristo, obrigado pelas mensagens, o EJC precisa de todos nessa constante luta!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM