02 fevereiro 2009

Meio ambiente uma visão global


Olá galera, estou abrindo uma nova coluna em nosso blog para discutirmos um assunto muito importante em nossa vida o Meio Ambiente, e gostaria que todos participassem com sugestões e comentários.
Hoje vou falar um pouco sobre meio ambiente.
O que é meio ambiente?
Segundo a Wikipédia Meio Ambiente é o conjunto de forças e condições que cercam e influenciam os seres vivos e as coisas em geral.
Este conceito é bem resumido, mas muito amplo, nos coloca como sendo parte deste meio ambiente que é formado por todas as criaturas viventes de nosso planeta, sendo elas: o homem, um peixe, um réptil, uma árvore ou até mesmo o mais simples dos organismos unicelulares e também por tudo que não é vivente como uma pedra, um rio, uma montanha ou um lago, tudo está interligado.
Há muito tempo atrás o homem tinha um estreito relacionamento com a natureza de onde ele tirava o essencial para sua sobrevivência sem nunca tirar mais do que precisava, mais os tempos mudaram e o homem foi perdendo o seu intimo com a natureza e deixando seu egoísmo e sua vaidade se sobrepor ao seu bom senso, hoje vivemos como donos da natureza destruindo, devastando sujando e deixando nosso planeta cada vez mais impotente diante da ganância humana, como cristãos devemos entender que a menor das criaturas, a menor das pedras e o mais simples curso d'água é parte do que somos, os cientistas dizem que um explosão ocorrida por volta de 13,7 bilhões de anos deu origem ao universo, antes dessa explosão só existia um condensado de matéria, se realmente existiu esse condensado de matéria, todos vieram de lá, tudo que existe é parte de um mesmo inicio, tudo é um só ser que forma o cosmo. Mais se tudo foi criado por Deus como eu acredito tudo que existe também veio de um só lugar, do próprio Deus, então porque o homem se sente mais que os outros seres, ele é formado pela mesma matéria que tudo q existe no universo e por isso deveria viver como parte integrante e integrada nesse universo, não como o senhor do mundo.
Hoje temos a oportunidade de tornar fazermos com que o meio ambiente se torne o que ele realmente um, um conjunto de forças que ligam tudo o q existe.
Se você quer mudar o mundo, mude seu jeito de pensar, sua maneira de viver o menor dos esforços feito por você pode fazer com que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje é uma grande vitória para este grande globo chamado TERRA.
Um grande abraço a todos, que Jesus esteja presente em seus corações e lhes dê a consciência de que amar ao próximo também é cuidar da natureza...

Arnaldo Júnior

Últimos artigos:

* 5+Top Five - Janeiro
* EJC Group
* Beatrix REVOLUTION
* Nota de esclarecimento EJC
* Escolhidos por Jesus

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

Presciamos estar unidos e cuidar do presente que Deus nos deu, nossa maravilhosa terra!

grande abraço Arnaldo, sucesso na sua caminhada!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM