31 janeiro 2009

Escolhidos por Jesus



Olá galera, a Paz de Cristo e o Amor de Marias a todos.
Esta é uma nova coluna de nosso blog, Escolhidos por Jesus, sempre estaremos colocando um pouco da vida de pessoas que marcaram suas vidas por amor a Jesus Cristo.

Hoje eu vim trazer para vocês um pouco sobre a vida de uma mulher que foi marcante no século passado e no início deste novo milênio, com uma amor sem igual vindo do próprio Deus vivo, essa mulher ganhou o respeito de diversas personalidades em todo o mundo, amiga pessoal e conselheira do papa João Paulo II, Chiara Lubich, fundou o Movimento dos Focolares, ela nasceu em 1920, na cidade Trento, Itália. Com a idade de 23 anos, durante a II Guerra Mundial, juntamente com algumas companheiras, começou a sua experiência - uma redescoberta dos valores evangélicos - e decidiu escolher Deus Amor como único ideal de sua vida. Esta foi a origem de uma vasto movimento de renovação espiritual e social, de dimensão mundial. Nascido e aprovado na Igreja Católica, atualmente está presente em 182 países (mais de 120.000 membros internos e mais de 2 milhões de aderentes e simpatizantes). Aberto a todos, reúne - pelo seu ideal de unidade, de fraternidade universal, além dos católicos, cristãos de várias denominações, fiéis das grandes religiões e pessoas que não professam uma fé religiosa. Todos participam, segundo a própria consciência e fé religiosa, de modos diferentes do movimento e da sua espiritualidade.
Chiara foi uma das personalidades contemporâneas mais respeitadas ela iniciou um diálogo com personalidades importantes tais como os Patriarcas Ecumênicose incrementou o diálogo com pessoas de diferentes religiões (judeus, muçulmanos, budistas, taoístas, siks, animistas)Tendo por base o que ela chama de "cultura da partilha", lançou um projeto conhecido como "economia de comunhão na liberdade", segundo princípios que expôs pela primeira vez justamente no Brasil, em 1991. A idéia foi acolhida imediatamente. Hoje mais de 700 empresas aderiram à economia de comunhão no mundo inteiro. Cerca de 80 delas se encontram no Brasil. Nesse projeto se entrevêem linhas sociais e econômicas que articulam princípios nunca antes justapostos: economia, solidariedade e liberdade. A economia de Comunhão foi tema de dezenas de teses em várias universidades do mundo.
De 1997 a 1998 se dedicou a abrir novas perspectivas de diálogo inter-religioso: foi convidada a falar da sua experiência interior na Tailândia a 800 monges budistas; em Nova York a 3000 muçulmanos negros na mesquita de Harlem, e na Argentina à comunidade Hebraica de Buenos Aires.
Em setembro de 1998, em Estrasburgo, recebe do Conselho Europeu, o Prêmio Direitos Humanos. Recebeu diversas laures "Honoris Causa" cidadanias honorárias na Itália e em todo o mundo.
Em uma atmosfera serena, de oração, e de profunda comoção, Chiara Lubich concluiu a sua viagem terrena na noite de 14 Março de 2008, às 2 horas, aos 88 anos. Estava na sua casa em Rocca di Papa (Itália), para onde havia retornado do Hospital Gemelli, na madrugada do dia anterior, depois de ter expresso esse desejo.

A pena não sabe o que deverá escrever.
O pincel não sabe o que deverá pintar.
Do mesmo modo, quando Deus se serve de uma criatura,
para fazer surgir na Igreja uma sua obra,
ela não sabe aquilo que deve fazer.
É um instrumento.

E os instrumentos de Deus em geral têm uma característica:
a pequenez, a fragilidade...
“a fim de que nenhuma criatura se possa vangloriar diante de Deus”.

Enquanto o instrumento se move nas mãos de Deus,
ele o forma com mil expedientes dolorosos e alegres.
Assim torna-o sempre mais idôneo para o trabalho que deve fazer.
Até que, pode dizer com autoridade: eu nada sou, Deus é tudo.

Mais informações sobre Chiara Lubich acesse: Clique aqui

Aqui está um belo up para que vocês posssam conhecer as musicas deste maravilhoso movimento fundado por Chiara Lubich:Clique aqui
E naum se esqueçam de agradecer em galera, cada up vale um comentário(rsrsrs)

Últimos artigos:

* A revolução começou!
* Mini Gincana do Sabão em Pó - EAC/EJC
* Aviva Belô 2009
* Agenda
* Apresentação Gui

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

aLeX_aLvEs disse...

Finuhh ...
esses tipo s de exmplos nos fazem ver o quanto as promessas de Cristo são promissoras !!! valeu pelo post parabéns...

Unknown disse...

'A pena não sabe o que deverá escrever.
O pincel não sabe o que deverá pintar.
Do mesmo modo, quando Deus se serve de uma criatura,
para fazer surgir na Igreja uma sua obra,
ela não sabe aquilo que deve fazer.
É um instrumento.'

profunda essa frase,

não sabes o que vem pela frente, apenas devemos aceitas as promessas do nosso Deus, e seguir no amor.

Grande Abraço

Arnaldo C. Silva Júnor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Movimento dos focolares...
Instrumento de Deus na fé católica...
Ótima postagem!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM