22 março 2011

Agua Fonte de Vida


Hoje se comemora o Dia Mundial da Água, é  preciso lembrar que, em diversos lugares do  planeta, milhares de pessoas já sofrem com  a falta desse bem essencial à vida.  Água é fonte da vida. Não importa quem somos o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.  A água é provavelmente o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais e religiosos arraigados na sociedade.
É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário. Segundo estatísticas, 70% do planeta é constituído de água, sendo que somente 3% são de água doce e, desse total, 98% estão de água subterrânea. Isto quer dizer que a maior parte da água disponível e própria para consumo é mínima perto da quantidade total de água existente na nossa Terra.


Pense no proximo racionalize água, promava a Sustentábilidade do Planeta.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

Bem lembrando Talles, hoje em nossa cidade, lamentamos o fato da poluição do rio São Francisco e de seus afluentes, é uma pena, porém "se juntarmos as nossas mãos e o coração, a nossa força vai contagiar a terra!", um encontro é muito bonito e tocante, mais só isso não basta, temos de usar este combustivél, fazer as coisas acontecere, sermos formadores de opinião, seja onde for, seja como for, mas seja algo e seja de Cristo!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM