30 março 2011

A Juventude e a Educação


Hoje à tarde, enquanto debatia com o meu irmão em Cristo Alexandrezabal sobre projetos futuros tão presentes no nosso dia-a-dia, como os respectivos acontecimentos em nossa cidade. Atentamos para um ponto crucial e de enorme potencial para o desenvolvimento da uma cidade: a Juventude e a Educação.

A Juventude é como um Girassol, que aguarda ansiosamente o amanhecer para seguir o teu caminho. Somos assim, nos preparamos durante muito tempo para encarar um mercado de trabalho, uma vida.

Pode acontecer do Girassol não ter um bom desenvolvimento, por falta de água, nutrientes, terra boa e entre tantos fatores, e assim, o seu crescimento ser prejudicado.

A má educação ou a falta dela prejudica toda uma geração de jovens e desencadeia problemas durante toda uma vida. Um jovem pode passar por dificuldades financeiras, pode se perder facilmente para as drogas e para a prostituição, pode não entrar em uma universidade, pode não fazer um monte de coisas que, com certeza o ajudaria no decorrer de uma vida e que sempre sonhou em fazer.


Preste bem atenção. Não falo do caráter destas pessoas, e sim das oportunidades que os cercam, um jovem sempre será um Girassol e sempre necessitará de água, adubo e principalmente de Sol, e nós sabemos quem é este Sol, Jesus Cristo, filho do Deus vivo!


Graça e Paz, Gabriel Cirino.

Ps: Saudações ao Talles a todos que fizeram parte do Círculo Amarelo do EJC 2008.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Gabriel Cirino | EternaWM