Olá galera, a Paz de Cristo e o Amor de Marias a todos.
Esta é uma nova coluna de nosso blog, Escolhidos por Jesus, sempre estaremos colocando um pouco da vida de pessoas que marcaram suas vidas por amor a Jesus Cristo.
Hoje eu vim trazer para vocês um pouco sobre a vida de uma mulher que foi marcante no século passado e no início deste novo milênio, com uma amor sem igual vindo do próprio Deus vivo, essa mulher ganhou o respeito de diversas personalidades em todo o mundo, amiga pessoal e conselheira do papa João Paulo II, Chiara Lubich, fundou o Movimento dos Focolares, ela nasceu em 1920, na cidade Trento, Itália. Com a idade de 23 anos, durante a II Guerra Mundial, juntamente com algumas companheiras, começou a sua experiência - uma redescoberta dos valores evangélicos - e decidiu escolher Deus Amor como único ideal de sua vida. Esta foi a origem de uma vasto movimento de renovação espiritual e social, de dimensão mundial. Nascido e aprovado na Igreja Católica, atualmente está presente em 182 países (mais de 120.000 membros internos e mais de 2 milhões de aderentes e simpatizantes). Aberto a todos, reúne - pelo seu ideal de unidade, de fraternidade universal, além dos católicos, cristãos de várias denominações, fiéis das grandes religiões e pessoas que não professam uma fé religiosa. Todos participam, segundo a própria consciência e fé religiosa, de modos diferentes do movimento e da sua espiritualidade.
Chiara foi uma das personalidades contemporâneas mais respeitadas ela iniciou um diálogo com personalidades importantes tais como os Patriarcas Ecumênicose incrementou o diálogo com pessoas de diferentes religiões (judeus, muçulmanos, budistas, taoístas, siks, animistas)Tendo por base o que ela chama de "cultura da partilha", lançou um projeto conhecido como "economia de comunhão na liberdade", segundo princípios que expôs pela primeira vez justamente no Brasil, em 1991. A idéia foi acolhida imediatamente. Hoje mais de 700 empresas aderiram à economia de comunhão no mundo inteiro. Cerca de 80 delas se encontram no Brasil. Nesse projeto se entrevêem linhas sociais e econômicas que articulam princípios nunca antes justapostos: economia, solidariedade e liberdade. A economia de Comunhão foi tema de dezenas de teses em várias universidades do mundo.
De 1997 a 1998 se dedicou a abrir novas perspectivas de diálogo inter-religioso: foi convidada a falar da sua experiência interior na Tailândia a 800 monges budistas; em Nova York a 3000 muçulmanos negros na mesquita de Harlem, e na Argentina à comunidade Hebraica de Buenos Aires.
Em setembro de 1998, em Estrasburgo, recebe do Conselho Europeu, o Prêmio Direitos Humanos. Recebeu diversas laures "Honoris Causa" cidadanias honorárias na Itália e em todo o mundo.
Em uma atmosfera serena, de oração, e de profunda comoção, Chiara Lubich concluiu a sua viagem terrena na noite de 14 Março de 2008, às 2 horas, aos 88 anos. Estava na sua casa em Rocca di Papa (Itália), para onde havia retornado do Hospital Gemelli, na madrugada do dia anterior, depois de ter expresso esse desejo.
A pena não sabe o que deverá escrever.
O pincel não sabe o que deverá pintar.
Do mesmo modo, quando Deus se serve de uma criatura,
para fazer surgir na Igreja uma sua obra,
ela não sabe aquilo que deve fazer.
É um instrumento.
E os instrumentos de Deus em geral têm uma característica:
a pequenez, a fragilidade...
“a fim de que nenhuma criatura se possa vangloriar diante de Deus”.
Enquanto o instrumento se move nas mãos de Deus,
ele o forma com mil expedientes dolorosos e alegres.
Assim torna-o sempre mais idôneo para o trabalho que deve fazer.
Até que, pode dizer com autoridade: eu nada sou, Deus é tudo.
Mais informações sobre Chiara Lubich acesse: Clique aqui
Aqui está um belo up para que vocês posssam conhecer as musicas deste maravilhoso movimento fundado por Chiara Lubich:Clique aqui
E naum se esqueçam de agradecer em galera, cada up vale um comentário(rsrsrs)
Últimos artigos:
* A revolução começou!
* Mini Gincana do Sabão em Pó - EAC/EJC
* Aviva Belô 2009
* Agenda
* Apresentação Gui
31 janeiro 2009
Escolhidos por Jesus
00:34
Encontro de Jovens com Cristo
4 comentários
4 Comentários
4 comentários:
- aLeX_aLvEs disse...
-
Finuhh ...
esses tipo s de exmplos nos fazem ver o quanto as promessas de Cristo são promissoras !!! valeu pelo post parabéns... - 31 de janeiro de 2009 às 08:53
- Unknown disse...
-
'A pena não sabe o que deverá escrever.
O pincel não sabe o que deverá pintar.
Do mesmo modo, quando Deus se serve de uma criatura,
para fazer surgir na Igreja uma sua obra,
ela não sabe aquilo que deve fazer.
É um instrumento.'
profunda essa frase,
não sabes o que vem pela frente, apenas devemos aceitas as promessas do nosso Deus, e seguir no amor.
Grande Abraço - 31 de janeiro de 2009 às 13:47
- Arnaldo C. Silva Júnor disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
- 18 de fevereiro de 2009 às 15:22
-
-
Movimento dos focolares...
Instrumento de Deus na fé católica...
Ótima postagem! - 18 de fevereiro de 2009 às 15:23